CTB leva sua contribuição a seminário de Seguridade Social em Cuba

A Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB) participou do 7º Encontro Interamericano de Direito do Trabalho e de Seguridade Social, evento realizado na cidade de Havana, capital de Cuba, entre os dias 21 e 23 de março. A CTB foi representada com por seu secretário de Políticas Sociais, Esporte e Lazer, Carlos Rogério C. Nunes.

O encontro contou com a participação de 300 delegados, sendo 180 delegados cubanos e outros 120 delegados de quase 20 países das Américas e da Europa, e foi realizado nas dependências do Hotel Havana Livre.

O tema principal do Encontro foi “O Direito do Trabalho frente à integração latino-americana”. Houve certa polêmica durante os debates, que geraram intervenções acaloradas frente às novas perspectivas do Trabalho e dos direitos da Seguridade Social no continente.

Para Carlos Rogério Nunes, a América Latina é hoje um ambiente de crescente integração. “Ao mesmo tempo, ocorre uma feroz crise capitalista que sacode intensamente os países mais desenvolvidos. Nesse sentido, o Encontro reafirmou a defesa do Trabalho para todos os países latino-americanos assim como a consolidação e o não retrocesso dos direitos da Seguridade Social garantidos em nossas legislações”, afirmou o dirigente da CTB.

Ainda de acordo com o Rogério Nunes, a CTB reafirmou em Cuba seus princípios do Projeto de Desenvolvimento com Valorização do Trabalho. Em sua exposição, o dirigente destacou a resolução do seminário realizado pela Central no ano passado, sob o título “Seguridade Social para um projeto de Desenvolvimento com Valorização do Trabalho”.

Portal CTB

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.