CTB denuncia governo Temer ao mundo e convoca classe trabalhadora para #OcupeBrasília

A Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB) enviou uma nota, na última sexta-feira (19), para entidades sindicais classistas em todo o mundo denunciando o envolvimento do governo sem votos Michel Temer em esquemas de corrupção. 

A CTB e as demais centrais com movimentos sociais realizarão uma Grande Marcha da Classe Trabalhadora em Brasília, nesta quarta-feira (24), contra as reformas que Temer quer implementar contra os direitos sociais e trabalhistas. 

Leia abaixo a íntegra da nota:

CTB e centrais querem eleições diretas no Brasil

O Brasil vive um sério impasse político. O golpista Michel Temer perdeu as condições de governabilidade após as revelações dos donos da JBS, uma multinacional brasileira da agroindústria, que mostram o envolvimento do presidente ilegítimo com esquemas de corrupção, compra do silêncio do ex-deputado Eduardo Cunha, preso em Curitiba, e obstrução da Justiça.

A CTB e as demais centrais sindicais divulgaram uma nota conjunta em que pedem a realização de eleições diretas e a imediata retirada dos projetos de lei e emenda constitucional que flexibilizam a legislação trabalhista e introduzem mudanças inaceitáveis nas regras para aposentadoria. O objetivo é retirar direitos e abrir caminho à privatização da Previdência.

Em aliança com os movimentos sindicais e sociais reunidos nas frentes Brasil Popular e Povo sem Medo, as centrais prometem realizar uma grande Marcha da Classe Trabalhadora em Brasília na próxima quarta-feira, 24. O anseio do povo e da classe trabalhadora brasileira é hoje traduzido pela palavra de ordem.

Fora Temer e Diretas Já!

Leia aqui as versões: Inglês , Espanhol e Francês

Portal CTB

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.