CTB convida filósofo italiano Domenico Losurdo para participar de Seminário Internacional

Durante uma atividade realizada na última quinta-feira (30) sobre o centenário da Revolução Russa, o presidente da CTB, Adilson Araújo, acompanhado pelo secretário de Relações Internacionais, Divanilton Pereira e do vice-presidente da Federação Sindical Mundial (FSM), João Batista Lemos, convidaram o filósofo italiano Domenico Losurdo para participar do Seminário Internacional da central que precede o 4º Congresso Nacional.

CTB já prepara o 4º Congresso Nacional, em 2017, marco dos dez anos de luta da entidade

Divanilton Pereira destacou a importância da participação do filósofo na atividade. “Num momento de grandes incertezas, tensões e acirramento em torno de uma nova configuração geopolítica é imprescindível revisitar a história e projetar perspectivas”, disse. Para ele “A presença do Losurdo em nosso seminário trará luzes para a nossa luta classista e anti-imperialista”, expressou. 

A capital baiana, Salvador, irá recepcionar, entre os dias 24 e 26 de agosto, centenas de dirigentes nacionais e internacionais de todos os continentes que debaterão a conjuntura mundial e o papel do movimento sindical diante da ofensiva conservadora que pretende acabar com os direitos sociais e trabalhistas conquistados.

Portal CTB

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.