CTB comemora 90 anos de Fidel Castro com festa caribenha em São Paulo

O líder da Revolução Cubana, Fidel Castro, completa neste sábado (13) seu 90º aniversário e, para celebrar a data, a CTB irá festejar ao som de muita salsa, merengue, cha cha cha entre outros ritmos latinos, nesta sexta-feira (12) em São Paulo.

Leia também: 90 anos de Fidel: CTB irá homenagear líder da Revolução Cubana

O público paulista terá a oportunidade de prestigiar o cantor cubano Fernando Ferrer e Banda, que dividirá o palco com o DJ Ivan Dias, (LatinidaDj), um dos maiores pesquisadores de música afro-latino-americana e caribenha do país.

Nascido em Santiago, Ferrer radicou-se em São Paulo em 2001 e já se apresentou com Juan de Marcos (Buena Vista Social Club) e com o pianista McCoy Tyner, membro do célebre quarteto de John Coltrane.

Fez turnês pelos Estados Unidos, Canadá, Europa e Oriente Médio, destacando-se nos Festivais de Jazz de Vancouver, Montreux, Holanda, Alemanha e Líbano. Em uma de suas viagens pelo mundo, quando integrava o grupo “Afro Cuban All-Stars”, ele passou pelo Brasil e percebeu que aqui “não havia muita música latina” e decidiu ficar no país para difundir seu trabalho.

O historiador, Ivan Dias (LatinidaDj), apresenta um programa web quinzenal, além de fazer discotecagem para divulgar este ritmo no Brasil. Em entrevista exclusiva ao Portal CTB ele contou que se encantou pela América Latina depois de uma viagem que fez no continente.

Além das apresentações musicais, a atividade contará com uma homenagem a Fidel Castro, que será transmitida ao vivo para a ilha caribenha, por meio do facebook da CTB, e contará com presença da Cônsul Geral de Cuba em São Paulo, Nelida Hernández Carmona.

O evento será no no CMTC Clube, que fica na avenida Cruzeiro do Sul, 808 (próximo da estação Armênia do metrô), a partir das 18 horas. 

Confira a programação:

18 horas – Chegada dos convidados e convidadas
19 horas – LatinidaDj
21 horas – Show de Fernando Ferrer e Banda
22 horas – Homenagem a Fidel Castro
23 horas – LatinidaDJ

Portal CTB 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.