CTB apoia ato em defesa da Revolução Bolivariana

Diante dos últimos acontecimentos na Venezuela, em que a oposição ao governo do presidente Nicolás Maduro convocou manifestações que resultaram em atos de violência, resultando em três mortos, movimentos sociais, partidos políticos, organizações sindicais, feministas, estudantis brasileiras participação, nesta quarta-feira (19), em São Paulo, de um ato em defesa da revolução bolivariana e em solidariedade ao governo do presidente Nicolás Maduro.

A CTB emitiu uma nota de apoio a Maduro, expresando seu repúdio as tentativas de golpe perpetradas pela oposição. “A CTB alerta a classe trabalhadora e as forças progressistas para os riscos de retrocesso antidemocrático na Venezuela e em toda Nossa América, ao mesmo tempo em que reitera seu total repúdio aos golpistas e sua ativa solidariedade e apoio à revolução bolivariana em curso na Venezuela, à integração soberana e democrática dos povos latino-americanos e caribenhos, à democracia e ao socialismo”, diz o documento.  

De acordo com o secretário de Políticas Sociais da CTB, Rogério Nunes, este evento será importante para que os movimentos sociais demonstrem seu rechaço às tentativas da direita em desestabilizar o governo. ” Os trabalhadores apoiam Maduro, as centrais sindicais e os movimentos sociais devem prestar solidariedade e denunciar esta tentativa golpista em curso na Venezuela”, alertou Rogério. 

“A Revolução Bolivariana, liderada pelo Comandante Hugo Chávez Frías, está mais uma vez ameaçada pela direita golpista e rancorosa, que segue desejando o caminho do atraso, da subserviência e da dependência para a Venezuela”, diz a convocatória para o ato, que está sendo organizado pelo Facebook.

O evento será realizado nesta quarta-feira (19) às 13h30, no Consulado da Venezuela em São Paulo, que fica na Rua General Fonseca Teles, 564, no Jardim Paulista.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.