Concurso da Federação Sindical Mundial premia com viagem para Grécia

Em 2015, a Federação Sindical Mundial (FSM), organização que representa mais de 90 milhões de trabalhadores e trabalhadoras em todo o mundo, completa 70 anos de história.

Dezenas de atividades estão sendo preparadas para celebrar a ocasião, entre elas um concurso para eleger o melhor cartaz alusivo à data. O vencedor poderá conhecer a sede da FSM em Atenas, na Grécia.

“Convidamos todos os sindicatos, membros, amigos e associados, designers gráficos amadores e profissionais para preparar os cartazes dedicados ao septuagésimo aniversário da FSM”, diz a convocatória divulgada pela entidade internacional. (Veja aqui a íntegra)

De acordo com a organização do concurso “o vencedor será aquele que melhor capturar e projetar a perspectiva militante, internacionalista e classista da Federação Sindical Mundial”, além de retratar a importância de suas lutas nestas sete décadas e as futuras.

O ganhador irá passar uma semana na Grécia para conhecer a Federação Sindical Mundial. O prêmio inclui as passagens, hospedagem, alimentação e translado. Além disso,  a ilustração será usada como marca oficial do Simpósio Internacional  organizado pela CTB, entre os dias 30 de setembro e 4 de outubro na cidade brasileira de São Paulo. Todos os participantes terão seu trabalho divulgado no site da FSM  

“Saudamos a iniciativa e conclamamos os filiados e amigos da FSM a se empenharem nesse esforço”, expressou o secretário de Relações Internacionais da CTB e coordenador da FSM Cone Sul, Divanilton Pereira.

O cartaz deve conter:

• O slogan: “1945-2015: 70 anos: Militante e Internacionalista”
• O logotipo da Federação Sindical Mundial (baixe aqui).
• Dimensões 50×70 cm, CMYK, Formato do arquivo: pdf (300dpi).

Os interessados devem enviar seus desenhos até o dia 30 de abril para os e-mails: [email protected], [email protected]

Portal CTB 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.