Coletivo Internacional da CTB realiza sua 6ª reunião em São Paulo

O coletivo internacional da CTB realizou, na última terça-feira (15), sua 6ª reunião no Sindicato dos Oficiais Marceneiros em São Paulo para fazer balanço de todas as atividades realizadas no ano e planejar as próximas.

O encontrou contou com a participação da presidenta do Centro Brasileiro de Solidariedade aos Povos e Luta pela Paz (Cebrapaz), Socorro Gomes, que fez uma análise da conjuntura mundial.

Socorro destacou em sua apresentação aspectos históricos do imperialismo e destacou o avanço dos setores conservadores e da direita na América Latina. O secretário de Relações Internacionais da central, Divanilton Pereira, também lembrou-se dos acordos de livre comércio como o Tratado Transpacífico (TPP) anunciado recentemente pelos Estados Unidos.

Após a apresentração, os cetebistas relataram sua participação nas atividades, o secretário de Relações Internacionais Adjunto, José Adilson Pereira, explicou como se deu a presença da CTB na Conferência da OIT (Organização Internacional do Trabalho), realizada na Suiça.

Entre as atividades programadas para 2016 está a realização da 1ª oficina sobre sindicalismo internacional, além da realização do Esna no Uruguai e a participação da central no Fórum Social Mundial.

Portal CTB