CMS se mobiliza para o Fórum pela Paz na Colômbia, em Porto Alegre

A Coordenação dos Movimentos Sociais (CMS) está mobilizada para participar do Fórum Pela Paz na Colômbia, atividade que irá acontecer em Porto Alegre (RS), entre os dias 24 a 26 de maio.

A CTB nacional e sua seção estadual gaúcha estão empenhadas nessa mobilização, por entenderem que a discussão sobre a paz na Colômbia é fundamental para a integração latino-americana e o desenvolvimento da região.

Confira abaixo o documento da CMS sobre o Fórum:

Conclamação: Fórum da Colômbia – 24, 25 e 26/05 Porto Alegre/RS

A Colômbia vive um conflito armado que dura mais de 50 anos. A principal reivindicação do povo colombiano é um processo de negociação que encontre uma saída política para a paz, reivindicação reiterada numa marcha a Bogotá, em 9 de abril de 2013, que mobilizou 1,2 milhão de colombianos de todos os rincões do país.

As elites e o governo colombiano desejam a paz através da vitória militar e submissão de toda insurgência, o que estenderia o conflito por tempo incalculável. Aos movimentos sociais a paz virá não com deposição das armas e desmobilização, mas com negociações que considerem aspectos econômicos, políticos e sociais em benefício do povo.

Por isso devemos exercer a solidariedade ao povo colombiano, participando do Fórum Pela Paz na Colômbia, que tem o objetivo de mobilizar organizações sociais, políticas e governos da América Latina em torno da paz na Colômbia.

O Fórum acontecerá de 24 a 26 de maio (sexta, sábado e domingo) na cidade de Porto Alegre/RS, tem como mote: Um Fórum em Diálogo pela Paz na Colômbia: Justiça Social, Democracia e Soberania. No último dia haverá Assembleia dos Movimentos Populares, momento em que aprovaremos os encaminhamentos para a continuidade da solidariedade e da luta.

A CMS conclama todos os movimentos populares em âmbito nacional a participarem deste fórum, principalmente as frentes do PR, RJ, e RS, que deverão organizar ônibus para a militância e socializarem com o companheiro Edson da Unegro: [email protected]

Para obterem mais informações e se inscreverem acessem:
http://forumpelapaznacolombia.blogspot.com.br/p/blog-page.html

Participem!

Comissão Operativa Nacional da CMS

Compartilhar: