CGTP-IN anuncia grande jornada de lutas para o mês de fevereiro

A Confederação Geral de Trabalhadores Portugueses – Intersindical Nacional (CGTP-IN) anunciou que irá realizar uma jornada nacional de luta no dia 16 de fevereiro, com o propósito de exigir mudanças na condução política do país e novas medidas que conduzam a nação a um rumo de crescimento econômico.

A iniciativa, decidida pelo Conselho Nacional na sua primeira reunião deste ano, prevê a realização de manifestações e concentrações em todos os distritos do país e também nas regiões autônomas da Madeira e dos Açores. Seu lema será: “Contra a Exploração e o Empobrecimento. Trabalho com Direitos! Saúde, Educação e Segurança Social para Todos”.

“Vamos ter grandes manifestações e concentrações e, desta vez, entendemos que era de dar oportunidade a todos, que vivem fora da região de Lisboa, para manifestar a sua indignação contra o que se está a passar no país”, disse o secretário-geral da CGTP-IN, Arménio Carlos, na conferência de imprensa, em que foi anunciada a jornada de protesto.

“No contexto actual, a CGTP-IN considera fundamental intervir para pôr termo ao “memorando da tróica” que agride o povo e o país; aumentar a produção nacional, condição essencial para criar riqueza, promover emprego com direitos e reduzir a dependência externa; suspender de imediato os processos das privatizações, que dilapidam o patrimônio público, prejudicam as famílias, condicionam as micro e pequenas empresas e o desenvolvimento do país, apenas para benefício dos grandes grupos econômicos e financeiros e seus acionistas”, diz o texto emitido pela central sindical.

Com informações do diário “Público”, de Portugal

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.