CGT da França condena ataque a jornal Charlie Hebdo

 A Confederação Geral dos Trabalhadores (CGT) da França divulgou uma nota, na última quarta-feira (7), em sua página na internet, em repúdio ao ataque armado sofrido pelo jornal satírico Charlie Hebdo, em Paris que deixou doze mortos e dezenas de feridos. 

 Charlie Hebdo cgt france 2015

A CGT manifestou sua solidariedade aos familiares dos mortos e disse estar “profundamente chocada com este ato hediondo”. Um dos cartunistas vitimados na ação, o diretor do semanário, Stéphane Charbonnier, conhecido como Charb, colaborava com a imprensa da organização, em sua homenagem a CGT publicou esta tirinha:

Charb df1d2(Conselho em Gestão/ 40 anos, sinto o senhor é velho demais para o cargo/ 30 anos, sinto muito, o senhor é jovem demais para o cargo/ 35 anos: impossível, a senhora ainda tem idade para ter filhos/Você se dá conta: impossível encontrar alguém para esse cargo/Putz! O povo não quer mais trabalhar/)

Leia abaixo a íntegra do comunicado:

Profundamente chocada com este ato hediondo, triste e com raiva, a CGT recorda e saúda a coragem daqueles homens e mulheres que todos os dias, todas as semanas, apesar de intimidação e ameaças, defenderam a liberdade de pensamento e liberdade de expressão em nosso país.

A CGT espera que os assassinos sejam rapidamente presos e julgados e que as motivações deste atentado, bem como as condições que permitiram que a sede do semanário fosse atacada sejam esclarecidas. 

Montreuil, quarta-feira 7 de janeiro de 2015

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.