Cetebistas prestam solidariedade ao governo venezuelano

A CTB participou, na última quarta-feira (19), do ato em solidariedade ao presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, que reuniu cerca de cem pessoas em frente ao Consulado da Venezuela em São Paulo.

“A CTB defende Maduro porque ele representa a verdadeira aspiração do povo venezuelano contra a ingerência de reacionários em conluio com a embaixada dos Estados Unidos e reconhece que do ponto de vista político este governo atende aos interesses dos trabalhadores”, informou o secretário de Políticas Sociais da CTB, Rogério Nunes.

De acordo com o Cônsul da Venezuela em São Paulo, Robert Torrealba “O que o país está atravessando é um golpe e é essencialmente contra Maduro, um governo legítimo. Desde o ano passado estão sendo realizados uma série de atos para desestabilizá-lo, o que é inegável diante da sabotagem”, disse ao referir-se às reiteradas denúncias do governo de que setores dominantes da economia escondem alimentos em galpão para criar uma crise de abastecimento no país.

O diplomata venezuelano agradeceu a todos os que compareceram à manifestação, convocada em menos de 24 horas e que mesmo assim conseguiu contrastar com o ato opositor que vinha sendo planejado desde a sexta-feira (14) pelas redes sociais e tinha mais de mil confirmações no Facebook: “a solidariedade dos movimentos sociais e partidos é essencial porque nos permite divulgar a realidade da Venezuela de uma maneira concreta”, afirmou.

A direita também convocou um ato no mesmo local, mas contra o chavismo, no qual compareceram apenas seis pessoas. Também participaram da atividade pela CTB, o vice-presidente da Central Sindical, Nivaldo Santana, o presidente da seção estadual, Onofre Gonçalves e o assessor da presidência Umberto Martins.

Com informações da jornalista Vanessa Martina Silva