Cetebistas fazem ato em SP no Dia Internacional de Ação da FSM

 “Desemprego aqui? Nem que a vaca tussa!” com este lema centenas de cetebistas saíram às ruas de São Paulo nesta sexta-feira (3), Dia Internacional de Ação da Federação Sindical Mundial (FSM), em defesa do trabalho digno.

Leia também: Trabalhadores sairão às ruas contra o desemprego nesta sexta (3)

Os manifestantes se concentraram na Praça Ramos, em frente ao Teatro Municipal, região central da cidade e fizeram um ato em repúdio ao desemprego que atinge milhares de pessoas, principalmente em países da Europa.

FSM 1
Por este motivo a principal atividade da FSM ocorre em Palmela (Portugal) nesta sexta e sábado (3 e 4) e conta com a presença do secretário-geral da organização, George Mavrikos.

Apesar desta crise internacional do capital, no Brasil a taxa de desemprego se encontra nos mais baixos níveis da história. De acordo com o presidente da CTB, Adilson Araújo, que participou do ato, isto se deve às políticas sociais desenvolvidas durante os governos Lula e Dilma.

FSM 3
Também participaram das atividades os dirigentes da central sindical, Eduardo Navarro, Gilda Almeida, Paulo Nobre e Rogério Nunes.     

Confira as fotos do ato paulista pelo Dia Internacional de Ação da FSM no facebook 

Portal CTB 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.