Central dos Trabalhadores de Cuba agradece à CTB e aos movimentos sociais por homenagem a Fidel

A Central dos Trabalhadores de Cuba (CTC) enviou à Centra dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB) uma mensagem de agradecimento às celebrações pelo aniversário de Fidel Castro promovidas pela CTB e pelos movimentos sociais. Os 90 anos do comandante cubano foram comemorados no último sábado (13) em diversas partes do mundo.

Leia mais:

“Celebrar 90 anos de Fidel é fortalecer laços de união entre os povos”, diz Adilson Araújo

A CTB organizou uma festa no CMTC Clube, em São Paulo, que teve a participação de lideranças sindicais e de movimentos sociais, como a União da Juventude Socialista e a Cebrapaz. A mensagem de Cuba foi lida durante o ato político da festa, que teve discursos do secretário de relações internacionais, Divanilton Pereira, e do presidente da CTB, Adilson Araújo. A cerimônia foi transmitida ao vivo pelo Facebook no Brasil e na página da CTC, em Cuba.

Em Havana, Fidel Castro compareceu à homenagem pública organizada para ele (na foto, ao lado do irmão e presidente de Cuba, Raul Castro, e do presidente venezuelano, Nicolás Maduro) e agradeceu ao povo cubano e às mensagens estrangeiras. “Quero expressar minha mais profunda gratidão pelos shows em respeito, os cumprimentos e presentes que recebi, que me dão a força para retribuir através de idéias”, escreveu Fidel no artigo.

Leia abaixo a mensagem na íntegra:

À CTB e às organizações dos movimentos sociais do Brasil

A Central dos Trabalhadores de Cuba (CTC) e os sindicatos cubanos agradecems e maravilhosa homenagem que realizam em comemoração pelo 90º aniversário do nosso invicto comandante-em-chefe, Fidel Castro Ruz.

Esta grande festa que celebram será uma oportunidade que nossos irmãos do mundo terão de conhecer, através da rede social Facebook e da página WEB da CTB, o reconhecimento eterno para a divulgação da imensidão e grandeza dos ideiais do líder da revolução cubana.

Muito obrigada por estas e todas a ações que se realizem.

Pela eterna felicidade e vida longa do comandante Fidel Castro Ruz!!!

Os povos de Cuba e do Brasil seguiremos unidos!!

Central dos Trabalhadores de Cuba – CTC

Portal CTB

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.