Central da Argentina agradece participação da CTB em atividade sobre derrota da Alca

A CTA (Central dos Trabalhadores da Argentina) enviou para a CTB, na última terça-feira (10) uma mensagem de agradecimento pela participação da central no evento em comemoração aos 10 anos de derrota da Alca (Área de Livre Comércio das América) que ocorreu no dia 4 e 5 de novembro, em Buenos Aires.

Leia também: Argentina, Brasil e Venezuela celebram 10 anos da derrota da Alca; ato acontece hoje em São Paulo

O secretário de Juventude da CTB, Vitor Espinoza, representou a central no evento e avaliou que foi de grande importância para reafirmar a unidade da classe trabalhadora na América Latina e Caribe, principalmente, neste momento em que uma onda conservadora e de direita avança na região.

“Neste complexo momento para Argentina e para América Latina nos abraçaram com a sua solidariedade de classe e com as suas palavras cheias de ideologia e de força para lutar”, diz a nota.

A Argentina passa por um processo eleitoral e elegerá, pela primeira vez em sua história, o presidente no segundo turno marcado para o dia 22 de novembro. Daniel Scioli (Frente para a Vitória), candidato do kircherismo e Mauricio Marcri (Cambiemos) disputam o pleito.

Leia a íntegra do comunicado:

Estimados Companheiros e Companheiras :

Desejamos expressar nossa mais profunda gratidão por sua participação em nosso evento em comemoração ao décimo aniversário da data em que dissemos: “Não à ALCA”.

Neste complexo momento para Argentina e para América Latina nos abraçaram com a sua solidariedade de classe e com as suas palavras cheias de ideologia e de força para lutar.

Há uma tarefa estratégica para a classe trabalhadora e os setores populares, é a da construção da unidade dos trabalhadores da América Latina. Sem essa unidade o imperialismo e as classes dominantes dos nossos países inevitavelmente irão nos levar à derrota. A valiosa presença neste encontro do/as companheiros/as das diversas Centrais da América Latina (CSI / CSA / FSM) nos deixou a certeza de saber que a construção está em andamento e a vitória garantida.

Hugo Yasky, secretário-geral e Roberto Bardel, secretário de Relaciones Internacionais

Buenos Aires, 10 de novembro de 2015