Candidato da esquerda lidera preferência de voto em El Salvador

O candidato à presidência de El Salvador da Frente Farabundo Martí para a Libertação Nacional (FMLN), Salvador Sánchez Cerén, se mantém à frente nas intenções de votos, de acordo com levantamento CID/Gallup divulgado na última segunda-feira (13). 

Segundo os dados, Sánchez Cerén tem 49%, seguido por Noran Quijano, da Aliança Republicana Nacionalista (Arena), com 37%. Já Antonio Saca, do movimento Unidad está em terceiro lugar com 14%.

A pesquisa apontou ainda que o aspirante da FMLN,  é apoiado principalmente por pessoas com estudo universitário, do sexo masculino, residentes fora da área de San Salvador.

O candidato também conta com o respaldo de pessoas que aprovam a gestão do atual mandatário, Mauricio Funes. Por outro lado, Quijano tem o apoio dos residentes da capital, que consideram que a situação econômica piorou nos último meses. Ele recebe 78% de apoio dos seguidores da Arena.

Debate

Os cinco candidatos presidenciais de El Salvador coincidiram no último domingo (12), durante debate eleitoral, em combater a delinquencia e o crime organizado naquele país, assim como melhorar os programas de saúde pública. Os candidatos também coincidiram que deve agregar-se a formação tecnológica e o ensino da língua inglesa como ferramentas fundamentais para a formação profissional dos estudantes. 

A eleição ocorrerá no dia 2 de fevereiro e serão eleitos o presidente e vice para o período de 2014 a 2019.

Com TeleSUR 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.