Campanha em homenagem a Chávez será lançada nesta terça (4)

Nesta terça-feira (4), será lançada no Brasil a campanha mundial “Por aquí pasó Chávez”, que visa recordar o legado do ex-presidente venezuelano, falecido em consequência de um câncer na região pélvica, em 2013.

Na opinião do secretário de Relações Internacionais da CTB, Divanilton Pereira, esta jornada em solidariedade ao governo bolivariano e a seu líder irá “manter vivo e protagonista o legado de Chávez, que deu grandes contribuições para a integração latino-americana e caribenha”.

Em vários países ocorrerão diversas atividades em homenagem ao líder da Revolução Bolivariana que há 22 anos, no dia 4 de fevereiro (4F), Dia da Dignidade Nacional, organizou um levante destinado a substituir o governo impopular e neoliberal de Carlos Andrés Perez (1989-1993) e convocar uma Assembleia Constituinte para que o povo determinasse os novos rumos daquele país.

A rebelião cívico-militar de 1992 estimulou um levante da população que sofria com a crise do capitalismo e que seis anos depois, levaria o comandante Chávez à presidência abrindo caminho para a Revolução Bolivariana.

No Brasil serão realizadas mobilizações em cidades como Manaus, Porto Alegre e Recife. Em São Paulo, a abertura da jornada ocorrerá no Memorial da América Latina que terá uma exposição de fotos das visitas do líder bolivariano ao Brasil, além de apresentações musicais dentre elas o grupo latino-americano Canto Libre.

O evento, que é promovido pelo Consulado Geral da Venezuela em São Paulo, contará com a presença do embaixador da Venezuela , Diego Molero Bellavia – que foi ministro da Defesa no último mandato de Chávez e do escritor e jornalista Fernando Moraes. A jornada mundial terminará no dia 5 de março, data em que completará um ano de sua morte.

Por aquí pasó Chávez
Quando: Terça-feira, 4 de fevereiro
Horário: 19h30
Local: Salão dos Atos, Memorial da América Latina, Portão 6
Endereço: Av. Auro Soares de Moura Andrade, 664 – Barra Funda, próximo à estação Barra Funda do Metrô.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.