Campanha de solidariedade a Cuba, contra o bloqueio imperialista, mobiliza forças progressistas em todo o muno

Teve início em vários países do globo a campanha de solidariedade à Cuba contra o criminoso bloqueio imperialista imposto ao país desde 1962 pelos Estados Unidos e intensificado ao longo dos últimos anos. Ao longo de mais de meio século as classes dominantes estadunidenses tentam a todo custo desestabilizar o governo e derrotar a revolução, impondo a restauração do capitalismo na ilha caribenha. Mas sua ofensiva reacionária, malgrado causar enormes prejuízos econômicos, esbarra na muralha da consciência e resistência popular traduzida pelo ditado: “Em Cuba ninguém se rende”.

Já foram registradas manifestações de apoio a Cuba e repúdio ao imperialismo na França, Alemanha, Espanha, Bolívia, Nicarágua, Brasil, Maldivas e Dominica, entre outros países. Reproduzimos abaixo a declaração da Associação de Moradores de Cuba no Brasil em apoio à Revolução divulgada nesta segunda-feira, 11 de julho, um ano após as manifestações contrarrevolucionárias realizadas em Havana.

Declaração da Associação de Moradores de Cuba no Brasil em apoio à Revolução.

Brasília , 10 de  julho de  2022.- A ANCREB  se une ao apelo dos amigos de Cuba e do mundo para apoiar a Revolução Cubana diante das manobras de desestabilização e das mentiras midiáticas que as acompanham.

Os Estados Unidos se agarram ao bloqueio criminoso que sufoca e atrapalha a população cubana e continua multiplicando suas manobras de desestabilização e campanhas de difamação, financiadas com bilhões de dólares para destruir a Revolução Cubana.

Por isso, ao comemorar o primeiro aniversário dos acontecimentos de 11 de julho, a ANCREB se diz presente e pronta para responder com dignidade às provocações do inimigo. O povo cubano não cederá e continuará defendendo sua Revolução e a ANCREB estará sempre ao seu lado.

PÁTRIA OU MORTE !

SUPERAR !

Assista também este vídeo em que o espírito revolucionário do povo cubano é sintetizado numa frase: “aqui ninguém se rende”