Bahia sedia Convenção de Solidariedade a Cuba neste sábado

Neste sábado (18), das 9h às 14h, acontece a II Convenção Estadual de Solidariedade a Cuba no auditório da Escola Politécnica da Universidade Federal da Bahia (UFBA), no bairro Federação, em Salvador. O encontro, que contará com a conferência do embaixador de Cuba no Brasil, Carlos Zamora Rodríguez, é uma etapa preparatória para a 21ª Convenção Nacional de Solidariedade a Cuba, a ser realizada entre os dias 13 e 15 de junho, em Foz do Iguaçu.

“As recentes mudanças na economia visando à atualização de um aperfeiçoamento do socialismo em Cuba” é o tema da palestra de Zamora. Após a explanação do embaixador, haverá discussão sobre os tópicos da Convenção Nacional, que são a Libertação dos cinco heróis presos ilegal e injustamente pelos EUA; Fim do bloqueio econômico a Cuba pelos EUA; Combate a guerra midiática internacional contra Cuba; Fim da base de Guantánamo e a devolução do território à Cuba; A questão das Brigadas de Solidariedade; e As formas de luta para solidariedade ao povo cubano.

Na ocasião, haverá ainda um ato em apoio a decisão do Ministério da Educação de regulamentar, através de lei, o reconhecimento dos diplomas de cursos superiores de outros países e aos esforços do governo brasileiro em trazer 6 mil médicos de Cuba e outros países para suprir a carência, em caráter emergencial, da falta de profissionais que o Brasil enfrenta em mais de 1 mil municípios.

Ao final do encontro, será aprovada a carta da Bahia para a 21ª Convenção Nacional. O evento é realizado pela Associação Cultural José Martí na Bahia (ACJM-BA) e pelo Centro Brasileiro de Solidariedade aos Povos e Luta pela Paz (Cebrapaz-BA), com o apoio da CTB-BA.

Mais informações através do e-mail [email protected] ou pelos telefones (71) 9161-9110 / 8884-4391 / 3329-2333.

Fonte: Vermelho Bahia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.