Atos políticos e culturais marcam semana de solidariedade à Venezuela

Na semana em que completa-se dois anos da morte do ex-presidente venezuelano Hugo Chávez, movimentos sociais de todo o mundo realizam diversas atividades em sua homenagem e também para expressarem sua solidariedade à Revolução Bolivariana.

Leia também:FSM condena agressão imperialista dos EUA contra a Venezuela

Na próxima quinta-feira (5), o MST – em parceria com a articulação dos movimentos sociais da Alternativa Bolivariana das Américas (Alba) e o Centro de Estudos da Mídia Alternativa Barão de Itararé – realiza um debate com a participação do jornalista e editor o site Opera Mundi, Breno Altman, o professor de Relações Internacionais da Universidade Federal do ABC (UFABC), Igor Fuser, e a Presidenta do Centro Brasileiro de Solidariedade aos Povos e Luta pela Paz (Cebrapaz), Socorro Gomes.

O evento acontece às 19 horas no Barão de Itararé, em São Paulo, e também terá a apresentação do grupo Latinoamericanto, responsável por abrir e fechar o encontro.

Chávez Vive 

Já na sexta-feira (6),  será realizado o ato político cultural “Chavéz Vive” no Auditório do Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo (Apeoesp), que fica na Praça da República, 282, a partir das 19 horas. O encontro contará com a presença da embaixadora da República Bolivariana da Venezuela no Brasil Maria Lourdes Urbaneja, além dos movimentos sociais, entre eles a CTB, partidos políticos e artistas. Na sequência, o rapper Gog comandará a noite com uma apresentação, seguida do cantor venezuelano, Alí Alejandro Primera.

O secretário de Relações Internacionais da CTB, Divanilton Pereira, que deve participar da atividade, destacou a importância dos países latino-americanos manifestarem sua solidariedade à Venezuela, neste momento em que a direita golpista, com o apoio do imperialismo estadunidense, insiste em querer derrotar o ciclo de governos progressistas inaugurado pelo presidente Hugo Chávez.

Com informações da Alba e MST  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.