Ataque a tiros mata 58 e deixa mais de 500 feridos em Las Vegas

Ao menos 58 pessoas que assistiam a um show de música country foram mortas e cerca de 500 ficaram feridas em um ataque a tiros indiscriminado registrado no domingo em Las Vegas (EUA).

Segundo a polícia local, este é o maior ataque em massa com armas já feito no país. É o primeiro grande atentado em solo norte-americano desde que Donald Trump assumiu a presidência do país.O suposto autor dos disparos, Stehpen Paddock, 64 anos, foi morto pela polícia em um hotel próximo ao local do fato.

Segundo o diretor da polícia metropolitana de Las Vegas, Joe Lombardo, o suspeito agiu sozinho e fez o seu ataque a partir do 32º andar do hotel Mandalay Bay, onde foi encontrado pela polícia já sem vida.As autoridades afirmam que havia, junto ao corpo de Paddock, dez fuzis. 

O ataque aconteceu por volta das 22h (1h em Brasília) no encerramento do festival country Route 91 Harvest, que acontecia ao ar livre perto do hotel Mandalay Bay, na zona sul da avenida que concentra os principais hotéis e cassinos de Las Vegas.

Com Opera Mundi 
Foto: David Becker/Getty Images/AFP

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.