2º Encontro Internacional debate realidade dos trabalhadores metroviários

Nos dias 18 e 19 de outubro, a Associação dos Metroviários de Buenos Aires, em conjunto com Federação dos Trabalhadores dos Transportes na América Latina e no Caribe ( FUTAC ) e Sindicatos Internacionais de Transporte (UIS- Transportes) da Federação Sindical Mundial ( FSM ), realiza o 2º Encontro Internacional de Trabalhadores do Metrô.

Sob o tema “100 anos de metrô em Buenos Aires. Perspectivas de transporte público na região e o papel dos trabalhadores “, o encontro será realizado em Buenos Aires, Argentina.

Os metroviários cetebistas Wagner Fajardo Pereira, secretário-geral da UIS-Transporte, e Salaciel Vilela, secretário de Finanças da Federação Nacional dos Metroviários (Fenametro), participam do evento, que discutirá entre outros temas a crise capitalista e os transportes públicos, problemas de transporte urbano regional, privatização e precarização na indústria, e solidariedade sindical.

Para Wagner Fajardo, secretário-geral da UIS-Transporte, a atividade é a oportunidade de promover uma troca de experiências. “Conhecermos outras realidades é fundamental para evoluirmos, tanto no que diz respeito ao sistema como um todo quanto aos problemas enfrentados pelos trabalhadores, que envolvem a terceirização, privatização, condições de trabalho, entre outros”, destacou Fajardo ao completar que um dos objetivos é também construir um Plano de Lutas Unificado das Américas, principalmente da America Latina e Caribe.

Confira todos os temas que pautarão o encontro:

1. Crise capitalista e os transportes públicos

2. Problemas de transporte urbano regional

3. A indústria de transporte na região

4. Estratégias de luta sindical no transporte público

5. Subsídios e privatização dos transportes públicos

6. Direitos Humanos e sindicalismo

7. Regime de trabalho e insalubridade

8. Terceirização e precarização na indústria

9. Integração e solidariedade sindical

Portal CTB com FSM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.