Fórum Social das Resistências adia programação presencial para abril

A organização do Fórum Social das Resistências 2022, previsto para os próximos dias 27 a 30 de janeiro, anunciou nesta sexta-feira (14) que adiará a etapa presencial da programação para o período de 26 a 30 de abril. Uma Plenária Virtual de Organização, na quarta-feira (19), definirá os ajustes.

Segundo o Comitê Facilitador, o repique da pandemia de Covid-19, agravado pelo surto gripal de influenza H3N2, forçou a decisão: “O motivo da transferência é o agravamento do quadro epidemiológico em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul e em todo o Brasil, resultado da péssima gestão dada pelo (des)governo de Bolsonaro e de seus seguidores, que têm ignorado as orientações e os alertas do Conselho Nacional da Saúde (CNS), das profissionais da saúde e da comunidade científica”.

Como já havia mobilização das entidades para ações em janeiro, parte da programação será realizada por videoconferência. “De 27 a 30 de janeiro, serão realizados encontros virtuais com convidadas/os nacionais e internacionais para discutir uma agenda de lutas a ser implementada nos próximos 100 dias”, informa o Comitê Facilitador.