Estão abertas as inscrições para o curso “A Dívida dos Estados e a necessidade de Auditoria”

O curso “A Dívida dos Estados e a necessidade de Auditoria” promovido pela Auditoria Cidadã da Dívida na modalidade de ensino a distância, acaba de abrir vagas para a nova turma que se inicia no dia 11 de julho. As inscrições podem ser feitas até o dia 8 de julho de 2022.

Objetivos, conteúdo, formato e mais detalhes sobre a apresentação do curso, além do formulário de inscrição, estão disponíveis no link https://auditoriacidada.org.br/cursos/

O objetivo do curso é contribuir para um empoderamento ainda maior das lutas sociais em nosso país, difundindo o conhecimento sobre o Sistema da Dívida, que, além de consumir, a cada ano, cerca de metade dos recursos do orçamento federal, com impactos também sobre os orçamentos estaduais e municipais, tem sido a justificativa para as privatizações e as contrarreformas que extinguem direitos sociais, impedindo o nosso desenvolvimento socioeconômico.

O curso será ministrado em 4 módulos, cada um 4 aulas, com duração total de 3 meses. O material de apoio para as aulas estará totalmente disponível em PDF online.

A Auditoria Cidadã da Dívida é uma entidade sem fins lucrativos, de forma que para realização do curso é cobrada uma contribuição de R$450 (quatrocentos e cinquenta reais), para cobrir os custos de produção e manutenção do curso, bem como da secretaria da entidade.

As inscrições podem ser feitas até dia 8 de julho através deste link: https://auditoriacidada.org.br/cursos/