Vitória em Pará de Minas: vacina para toda a categoria!

O Sindicato dos Professores das Escolas da Rede Particular de Minas Gerais (Sinpro Minas) enviou ofício para o prefeito de Pará de Minas, Sr. Elias Diniz, no início deste mês, pedindo “a inclusão dos/as professores/as dos cursos de idiomas, cursos livres e preparatórios no grupo prioritário de vacinação, juntamente com os/as demais professores/as de educação básica – uma vez que esses/as professores/as atuam em escolas que atendem alunos/as com idades equivalente aos dos segmentos contemplados”.

A prefeitura de Pará de Minas publicou nesta segunda-feira, dia 15, um edital liberando vacinas para os cursos profissionalizantes. “Fizemos o cadastro, aceito ontem e, hoje, 17, na parte da manhã, toda a equipe se vacinou. O apoio do Sinpro foi fundamental para que os professores se sentissem acolhidos e ouvidos”, conta uma professora de curso profissionalizante de Pará de Minas.

O Sinpro agradece à prefeitura por entender e atender a solicitação, pois, conforme está no ofício, “recebemos diariamente informações de professores/as que relatam que alunos/as e familiares testam positivo. O que é um grande risco para os/as professores/as, gerando também insegurança generalizada entre os/as docentes”.

De acordo com a diretora do Sinpro Minas Terezinha Avelar, esta demanda tem surgido de vários municípios e o Sinpro tem atuado da mesma forma, enviando ofício para as prefeituras, solicitando que professores/as dos cursos de idiomas, cursos livres e preparatórios sejam incluídos/as no grupo prioritário de vacinação, juntamente com os/as demais professores/as de educação básica.

O Sinpro Minas segue firme na defesa da vida e dos direitos de professores e professoras.

Fonte: Sinpro-MG