Vigilantes de Chapecó (SC) conquistam o adicional de risco de vida

Os vigilantes de Chapecó e região reuniram-se na manhã desta sexta-feira (01) com uma boa notícia: na quinta-feira à noite (31), diante da paralisação nacional, o setor patronal fez uma proposta às reivindicações da categoria, contemplando os 30% de periculosidade, entre outros.

Reunidos nesta manhã,  em frente à agência do Banco do Brasil, no centro de Chapecó, a categoria fez uma assembleia e aprovou a proposta patronal. Diante disso, o Dia Nacional de Paralisação pelo adicional de risco de vida, que aconteceria nesta sexta-feira, 1º de fevereiro, foi cancelado.

Os vigilantes lutavam há nove anos pelo adicional de 30% de periculosidade, que foi aprovado pelo Congresso Nacional e sancionado pela presidente da República em dezembro do ano passado, transformando-se na lei 12.740. Apesar disso, as empresas não estavam repassando o adicional aos trabalhadores.

Confira as conquistas:

Pagamento imediato de 30% de periculosidade (adicional de risco de vida);

Pagamento da inflação (INPC) do último ano;

Para quem efetua jornada de 12h por 36h, o adicional de horas extras será de 100% nos feriados;

Incorporação do adicional de assiduidade de 6% no salário, com pagamento de 3% em 2014 e 3% em 2015.

O presidente do Sindicato dos Vigilantes e Empregados em Empresas de Vigilância e Segurança Privada de Chapecó e Região (Sinvig), Claudino Meredyk, agradece a presença e o esforço de todos os vigilantes, homens e mulheres, além dos demais sindicatos e autoridades que apoiaram o movimento.

O Sindicato apoiou o movimento dos vigilantes por sua justa reivindicação,

Fonte: Seeb Chapecó

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.