Vigilantes de MG aprovam proposta de acordo coletivo para 2022

Com 98% dos votos, os vigilantes de Minas Gerais aprovaram a proposta de acordo coletivo da Campanha Salarial de 2022. A assembleia, realizada nesta terça-feira (1/2), foi transmitida ao vivo pelo site, Facebook e YouTube do Sindicato dos Vigilantes de Minas Gerais. Dos 7.241 votantes, 7.068 concordaram com a proposta.

O secretário-geral do Sindicato, Romualdo Alves Ribeiro, reconheceu a grande participação dos vigilantes na votação e na assembleia. “É dessa forma que se faz a democracia. Juntos, sindicatos e trabalhadores formularam a pauta de reivindicações e agora decidiram pela aprovação do acordo”.

E acrescentou: “Essa decisão da categoria demonstra que nossos esforços por um bom acordo não foram em vão, diante da gravidade da situação econômica e social que o país se encontra e das dificuldades impostas pela patronal, que se aproveita desse momento para tentar retirar direitos e conceder um mínimo de reajuste nos salários e benefícios”.

Com a aprovação da proposta, nesta quinta-feira (3/2) a diretoria do Sindicato e das demais entidades representativas dos vigilantes que participam da Campanha Salarial vão se reunir com a representação patronal para informar o resultado da assembleia dos trabalhadores e encaminhar a redação-final da Convenção Coletiva de Trabalho dos Vigilantes de Minas Gerais de 2022.

Para mais informações, acesse o site do Sindicato dos Vigilantes de Minas Gerais aqui.

Fonte: Imprensa do Sindicato.