Valéria Morato é eleita vice-presidenta da CTB

Valéria Morato, presidenta da CTB Minas, foi eleita vice-presidenta da CTB (Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil). A nova diretoria, escolhida no 5º Congresso da Central realizado entre os dias 12 e 14 de agosto, irá dirigir a entidade entre 2021 e 2025.

O deputado federal Vilson Luiz da Silva (PSB/MG), presidente da Fetaemg (Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado de Minas Gerais), foi reeleito também como vice-presidente. Adilson Araújo foi reconduzido à presidência da Central.

Para Valéria, a tarefa é de grande importância. “Fico honrada com a indicação do meu nome e sei que muitas lideranças estarão ao meu lado.”  Ela, que também é professora e presidenta do Sinpro Minas (Sindicato dos Professores de Minas Gerais), firma um compromisso de luta como dirigente: “seguiremos firmes até que esse governo de morte deixe o Palácio do Planalto e os trabalhadores e trabalhadoras sejam protagonistas das suas histórias”.

Além de Valéria e Vilson, Minas Gerais também terá quatro membros na Diretoria Executiva (Kátia Gaivoto, na Secretaria Geral Adjunta; Alaíde Bagueto, titular da Secretaria de Políticas Sociais, Esporte e Lazer; Celina Arêas, titular da Secretaria da Mulher Trabalhadora; e Marilene Faustino); seis na Direção Plena (Leonardo Freitas, Alex Custódio, Edilson Silva, Eloísio Godinho, Gilson Reis, Rogerlan Augusta); e um no Conselho Fiscal (Juraci Moreira Souto).

Confira a composição completa da diretoria eleita aqui.