“Vacina” e “Auxílio Emergencial Já” marcam as ações de luta no Dia Internacional das Mulheres em Minas

Seguindo todos os protocolos de saúde, como o uso de máscara, álcool em gel e distanciamento social, a CTB-MG, o Sinpro-MG e outras organizações realizaram nesta segunda-feira (08/03), Dia Internacional das Mulheres, várias atividades. As palavras de ordem “Vacina e Auxilio Emergencial Já” ecoaram em várias cidades mineiras.

Em Varginha, região Sul do estado, mulheres e homens distribuíram máscaras e panfletos sobre a emancipação das mulheres. O movimento foi organizado pelo Sinpro-MG, CTB-MG, Sinttel, CUT-MG e o Coletivo Feminismo Popular de Varginha.

Em Ouro Preto e Mariana, região central de Minas, as “Marias de Minas” foram às ruas defender a vida das mulheres.

Em Goianá, mulheres sem terra doaram alimentos para famílias em vulnerabilidade social.

Em Governador Valadares, no Leste do estado, as mulheres ocuparam a BR 116 e exigiram a abertura do hospital regional da cidade. A obra está 80% concluída.

Em Betim, cidade da Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH), o ato das mulheres aconteceu no sábado (6). Ma rua, elas reivindicaram a volta do auxílio emergencial, vacina já, e #ForaBolsonaro.

Em Belo Horizonte, mulheres do 8m Popular ocuparam a Praça da Estação nas primeiras horas de hoje. O ato simbólico reivindicou o auxílio emergencial de R$ 600, vacina já e também #ForaBolsonaro.

CTB Minas com informações do Jornal Brasil de Fato-MG

Belo Horizonte

Varginha

Ouro Preto