Unidade é fortalecida na reunião conjunta entre APLB e Sindseps na Bahia

Durante a reunião conjunta entre o Sindicato dos Professores da Bahia (APLB) e o Sindicato dos Servidores da Prefeitura de Salvador (Sindseps), realizada na quinta-feira (20), a unidade dos sindicatos foi evidenciada. No encontro produtivo que reuniu funcionários não-docentes foram discutidos diversos assuntos como o Plano de Cargos e Salários, cargos de analistas de processos educacionais, Plano de Carreira e de Saúde.

Ainda durante as discussões foi abordado o tema assédio moral. Os representantes dos sindicatos trataram do assunto de forma esclarecedora, pontuando orientações com o objetivo de informar os profissionais para que continuem atentos e não sejam agredidos com esta forma criminosa em seus locais de trabalho.

Os direitos dos trabalhadores na sua rotina diária também foi um dos assuntos contemplados. Além disso, de acordo com a professora Elza Melo, diretora da APLB, “a interação e contribuição dos funcionários foi bastante ampla e muito positiva para o encontro”.

Ainda durante o encontro, foram pontuadas algumas questões que deverão ser tratadas junto à Secretaria de Educação. A diretora da APLB, Elza Melo, informou que em breve dará um retorno. Ainda nos encaminhamentos, os dirigentes dos sindicatos fizeram questão de destacar que os trabalhadores devem acessar diariamente os sites dos sindicatos, bem como as ferramentas das redes sociais Facebook e Twitter, ou seja, os meios oficiais de comunicação das entidades, para que possam se manter bem informados.

O diretor da APLB, Edimilsom Almeida também participou do encontro, junto com os representantes do Sindseps.

Fonte: APLB Sindicato