Em São Paulo, trabalhadores vão ocupar a avenida Paulista nesta quinta-feira

Nesta quinta-feira (11),  os trabalhadores e trabalhadoras de São Paulo, convocados pelas centrais sindicas e movimentos sociais, vão ocupar a Avenida Paulista, a partir das 12h30, com concentração no Vão Livre do Masp.

Parte do Dia Nacional de Luta com Greves e Mobilizações, a atividade vai levar para as ruas reivindicações como o fim do fator previdenciário, reforma agrária, redução da jornada, o combate à terceirização, entre outras bandeiras contidas na Agenda da Classe trabalhadora.

O objetivo é mostrar para o Governo e para o Congresso Nacional que os trabalhadores querem avançar nas mudanças em defesa de uma nação democrática, soberana e com justiça social. “Queremos conscientizar o Congresso nacional para a importância de projetos que tramitam na casa que beneficiam a sociedade em geral”, destacou Onofre Gonçalves, presidente estadual da CTB-SP.

Além da manifestação na avenida Paulista, diversas categorias realizarão atos, atividades e paralisações a exemplo dos trabalhadores dos Correios e dos metroviários que aprovaram a adesão ao movimento e votam nesta quarta-feira a forma de protesto, com greve ou não.

Acompanhe as informações pelo Portal CTB