Trabalhadores são convocados a se unirem ao sindicato para conquistar aumento justo no RS

Na manhã desta sexta-feira (11), a diretoria do Sindicato dos Metalúrgicos de Caxias do Sul e Região, do Rio Grande do Sul, esteve em assembleia com os trabalhadores da Agrale. Com o objetivo de levar aos metalúrgicos as informações sobre a negociação do dissídio 2014. O presidente em exercício do sindicato, Luís Carlos Ferreira, disse aos trabalhadores que, após três rodadas de negociação, não houve avanços.

“Em três rodadas, não evoluiu a questão do aumento, nem das cláusulas sociais. O Simecs (Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Caxias do Sul) quer que tudo fique como está. Querem dar 6,08% de reajuste, mas isso não é aumento de salário, é reposição da inflação, e nós queremos aumento real”, explicou.

Ele também falou sobre a crise que, segundo os empresários, impede que seja dado o aumento solicitado. “A Agrale, por exemplo, pode sim dar mais de 6,08% de aumento. Estão abrindo um parque fabril no Espírito Santo. Tiveram aumento de 22% no faturamento em 2013. Isso é crise?”, questionou.

Por fim, chamou os trabalhadores para se unirem ao sindicato e buscarem juntos um aumento real. “Caxias é o segundo polo metalmecânico do Brasil. Aqui temos a mão de obra mais qualificada do mundo. A indústria metalúrgica cresceu e cada um de vocês foi responsável por esse crescimento. Não podemos nos curvar, temos que lutar unidos para buscar os nossos objetivos”, finalizou.

Fonte: Sindicato dos Metalúrgicos de Caxias do Sul e Região
Foto: Marcele Brusa Maciel