Trabalhadores públicos municipais de Jaú (SP) entram em greve dia 26

Em assembleia realizada na segunda-feira (22), os trabalhadores públicos municipais de Jaú, cidade do interior de São Paulo, decidiram entrar em greve no próximo dia 26 de abril em protesto pela falta de proposta do governo municipal para as reivindicações da categoria.

O Sindicato da categoria apresentou uma pauta de reivindicação de reajuste salarial de 6,77% de reposição da inflação de 2012, além de um aumento real de 5,33% perfazendo um total de 12,10%.

A categoria reprovou a proposta do prefeito Rafael Lunardeli Agostini (PT) que concedeu somente um aumento no vale alimentação e outros itens para algumas categorias.

Para a presidente do Sindicato dos Servidores a decisão da categoria reflete a necessidade da prefeitura começar a valorizar os trabalhadores. “Nas administrações anteriores encontramos dificuldades e falta de investimento e o atual prefeito prometeu que iria mudar isso, mas até o momento não cumpriu”, afirma Eliana Contarini, presidente do Sindicato.

O secretário geral da CTB São Paulo, Wagner Rodrigues acompanhou a reunião da negociação da data base e classificou que o discurso do prefeito Rafael está em contradição com os avanços e investimentos que a cidade precisa para ter um serviço público de qualidade.

Fonte: Sindicato dos Servidores Municiais de Ribeirão Preto