Sintratel de SP participa da 16ª Parada do Orgulho LGBT com carro próprio

Os preparativos para a 16ª edição da Parada do Orgulho LGBT de São Paulo já começaram na Avenida Paulista. E neste ano, o Sintratel (Sindicato dos Trabalhadores em Telemarketing de São Paulo e Grande SP) vai estrear na parada com carro próprio.

O evento, que acontece no próximo dia 10 de junho, às 12h, tem como tema deste ano o mote: “Homofobia tem cura: educação e criminalização!”. A concentração começará às 10h em frente ao Masp (Museu de Arte de São Paulo).

No ano passado o movimento reuniu cerca de 4 milhões de pessoas na Avenida Paulista e a tendência é que esse número continue crescendo. Paralelo ao evento acontece o 16º mês do Orgulho LGBT de São Paulo que começou dia 8 de maio e deve terminar no dia da Parada.

Telemarketing

Há anos o Sintratel  participa ativamente da luta contra a Homofobia e  apoia o Projeto de lei da Câmara nº 122, de 2006, que  tem por  objetivo criminalizar a homofobia no país. Apresentado pela deputada Iara Bernardi, o projeto encontra-se na Comissão de Direitos Humanos do Senado Federal, sob relatoria da Senadora Marta Suplicy.

O setor de telemarketing atualmente agrega a grande maioria que não consegue oportunidade de trabalho no mercado como jovens, mulheres, negros, obesos, deficientes físicos e os LGBTs. “Somos invisíveis atrás do atendimento onde se escuta somente a voz, mas no ambiente de trabalho o grupo LGBT  sofre assédio,  discriminação e violência homofóbicas. Temos que ter consciência de que a Homofobia é toda expressão de ódio, de repulsa, injúria, agressão e violência e que ocasiona morte, opressão e segregação”, declara nota do Sindicato.

Alguns grupos cristãos (católicos e protestantes) se opõem ao texto do PLC-122 alegando que este fere o princípio de liberdade de expressão.  Mas estamos  em um estágio perigoso que legitima, sim, a necessidade de aprovação da PL 122/06 que criminaliza a homofobia. “O combate à homofobia se faz com uma educação livre de preconceitos para garantir que não haja mais violência contra os direitos humanos”.

Além da passeata, o Sintratel participa de um calendário de atividades,  que visam fortalecer a luta pelo respeito à diversidade e dignidade humana e convida os trabalhadores(as). E no final do mês o Sindicato relaiza uma grande plenária em comemoração aos seus 20 anos de fundação.

Confira calendário de eventos:

07 de junho – das 10h às 22h
12ª Feira Cultural LGBT
Vale do Anhangabaú

08 de junho – às 18h
12º Prêmio Cidadania em Respeito à Diversidade
Academia Paulista de Letras (largo do arouche, 312/324, vila buarque)

09 de junho – concentração a partir das 12h, início às 14h
10ª Caminhada Lésbica
Praça Oswaldo Cruz

Plenária SINTRATEL 20 anos (data e horário a definir)

Diversidade sexual e trabalho – Educando e Incluindo

Pátio do Colégio

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.