Trabalhadores dos Correios de SP decretam estado de greve

Na noite da sexta-feira (28), mais de mil trabalhadores e trabalhadoras dos Correios de São Paulo, lotaram uma assembleia realizada pelo Sintect (Sindicato dos Trabalhadores em Correios e Telégrafos de SP), na quadra do CMTC Clube, aprovando o estado de greve e demonstrando a força e organização da categoria.

Na primeira assembleia da Campanha Salarial 2012/2013, realizada dia 09, compareceram mais de 800 trabalhadores, o que. De acordo com o Sintect,  já demonstra o comprometimento da categoria.

Ainda segundo os dirigentes do Sintect “até a própria empresa ficou espantada com a quantidade de trabalhadores que estavam mobilizados e prontos para o debate, demonstrando que estão sim organizados e em plena sintonia com o sindicato, fato que é de extrema importância para as negociações de nossa campanha”.

Durante a assembleia o presidente do Sintect, Elias Cesario (Diviza), fez um resumo sobre a última reunião do Acordo Coletivo de Trabalho que aconteceu no último dia 20 em Brasília, e a expectativa dos trabalhadores quanto ao posicionamento da empresa, ciente da reprovação unânime dos trabalhadores por todo Brasil. “A empresa apresentou apenas uma ‘análise’ de nossa antiga proposta, fato que comprova a falta do seu interesse em negociar”, destacou Diviza.

Diante do posicionamento da empresa, representantes do Sintect-SP, juntamente aos Sindicatos Unificados (RJ, RN e Bauru) fizeram o pedido da planilha de gastos da ECT para que fosse encaminhada ao Dieese, fato de extrema necessidade para um debate sério dos possíveis ganhos provenientes de nossa Campanha Salarial.

Ao final, após argumentações dos dirigentes do sindicato, a decretação do estado de greve foi aprovada pela ampla e indiscutível maioria dos trabalhadores presentes, cobrando da direção da empresa que realmente apresente uma proposta para ser apreciada pelos trabalhadores.

“Nossa intenção é negociar. NO entanto, exigimos um debate respeitoso, que leve em consideração todos os anseios da categoria e seriamente comprometido por parte da ECT. A categoria está unida, consciente e mobilizada para uma possível greve”, destaca em nota o sindicato.

Portal CTB com Sintect-SP

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.