Trabalhadores do setor hoteleiro de SP terão direito a seguro de vida e contra acidentes pessoais

A diretoria do Sindicato dos Empregados no Comércio Hoteleiro da Paraíba (SindHotel), filiado à CTB, e integrantes da entidade patronal (Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de João Pessoa) realizam na manhã desta quinta-feira (11), a partir das 10h, mais uma rodada de negociações relativas à Campanha Salarial 2013/2014 dos trabalhadores do setor. Está é a quinta reunião realizada pelas duas entidades.

Na mesa de negociações, o fechamento da proposta da convenção coletiva que já está formatada, com destaque para a cláusula que estabelece o seguro de vida e de acidentes pessoais para os trabalhadores do segmento hoteleiro e de bares e restaurantes. “A convecção coletiva já está formatada e acredito que vamos fechar o acordo hoje, já que temos
percebido a boa intenção por parte dos empresários e do sindicato patronal”, prevê o presidente do SindHotel, Geraldo Lima.

De acordo com a convenção coletiva, as cláusulas já com entendimento pelas duas partes estão o piso salarial de R$ 755,00, retroativo a 1º de maio deste ano, vigorando até o dia 30 abril de 2014; um reajuste salarial de 7% para quem já recebe acima do piso-salarial; uma gratificação, em forma de abono, para todos os trabalhadores, o pagamento de R$ 100,00 no próximo mês de janeiro; e a manutenção de todas as cláusulas da convenção salarial do ano passado.

Com a Convenção Coletiva de Trabalho (Campanha Salarial 2013/2014) prestes a chegar a um entendimento final, cerca de três mil trabalhadores do segmento de bares, lanchonetes, restaurantes, motéis e hotéis da Região Metropolitana de João Pessoa vão ser beneficiados.

Fonte: