Trabalhadores do serviço público de Itabuna (BA) debatem regime juridíco nesta quarta-feira

O Sindicato dos Servidores Municipais de Itabuna (Sindserv), em conjunto com o Sindicato dos Agentes Comunitários em Saúde e de Combate à Endemias do Sul da Bahia (Sindiacs/Ace), realiza nesta quarta-feira (15) um debate sobre as diferenças entre os regimes jurídicos celetista e estatutário. O evento ocorrerá às 17 horas, no Instituto de Cultura Espírita.

Na primeira reunião de negociação da campanha salarial dos servidores, ocorrida no dia 12 de abril, a administração municipal manifestou interesse em mudar o regime jurídico da categoria, que atualmente é celetista (CLT), para estatutário.

Como o tema é polêmico e divide opiniões, o Sindserv convidou os advogados trabalhistas Alberto Ferreira (Itabuna) e Marcos Brito (Salvador) para esclarecer e tirar dúvidas dos servidores e servidoras sobre o funcionamento de cada um dos regimes.

“Nosso objetivo é promover um debate amplo e democrático para que os servidores possam decidir com propriedade se querem ou não a mudança do regime jurídico”, afirmou Karla Lúcia Oliveira, presidenta do Sindserv.

Fonte: Sindserv