Trabalhadores da USP, Unesp e Unicamp fazem passeata nesta quinta

Professores, funcionários e estudantes da USP, Unesp e Unicamp promovem nesta quinta-feira (14), às 13 horas, uma passeata em direção ao Palácio dos Bandeirantes. O ponto de partida será a Faculdade de Educação Física, na USP.

De acordo com o Sintusp (Sindicato dos Trabalhadores da USP), os trabalhadores vão cobrar do governador o cálculo correto da dotação orçamentária, conforme definido por  lei, além da solução para a crise instalada nas Universidades Estaduais Paulistas com o zero de reajuste, corte de salários, desvinculação do Hospital de Bauru (HRAC) e anúncio de desvinculação do Hospital Universitário e unidades de Saúde da USP.

Para os Sindicato da Unicampo “este vem se revelando o pior governador do Estado de São Paulo. Afundou a educação pública e vem afundando as universidades estaduais numa crise de proporções histórias; retirou R$ 2 bilhões das universidades nos últimos seis anos; permitiu que a crise de desabastecimento de água chegasse a níveis alarmantes por falta de investimento em novos sistemas e em políticas de prevenção contra longos períodos de estiagem que a meteorologia já permite prever; e demitiu metroviários em greve”.

Portal CTB com sindicatos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.