Trabalhadores da Unimep (SP) repudiam possível venda da instituição

Os professores, funcionários e alunos da Universidade Metodista de Piracicaba (Unimep) se reuniram em Assembleia Geral de suas entidades representativas (Adunimep, Afiep e DCE) para formalizar um manifesto de repúdio à suposta venda da universidade. O encontro aconteceu em 13.

A notícia surgiu depois de matéria veiculada pelo jornal Valor Econômico, em 05/08. A instituição negou a possível negociação de venda para o Jornal de Piracicaba, no dia seguinte. Os professores, funcionários e alunos no manifesto deixam claro que estão dispostos “Lutar e embargar possíveis vendas”.

Em trecho do manifesto, as entidades representativas das universidades repudiam o puro interesse mercadológico dos mantenedores e pedem que nenhuma decisão desse caráter seja tomada sem conversa: “Ao contrário do que foi divulgado pelo Valor Econômico, o estudo de possibilidade de venda da Unimep não pode ser justificado pelos critérios financeiros e menos ainda deve ser encaminhado como uma imposição sem diálogo com as instâncias administrativo-pedagógicas responsáveis pelo processo interno decisório desta instituição”.   

O Sinpro Campinas (Sindicato dos Professores) já havia divulgado um Boletim aos Professores da Unimep, protestando  contra a suposta venda da universidade e de mais quatro IES Metodistas. No texto todos eram convidados a se mobilizar. A Fepesp compartilhou o comunicado na semana passada.

Leia o MANIFESTO DE REPÚDIO À SUPOSTA VENDA DA UNIMEP

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.