Trabalhadores da Saúde da Bahia fazem protesto em frente a Hospital Geral

Nesta terça – feira (18), Sindimed, Sindisaúde e os profissionais de saúde do Hospital Roberto Santos, realizaram um protesto contra a falta de estrutura, bloqueios de leitos na UTI e sobrecarga de trabalho nos setores de emergência e urgência do Hospital.

De acordo com a técnica de enfermagem, Rosângela Barbosa, foi anunciado no governo Jaques Wagner que o Hospital teria 16 leitos ativos na área de UTI pediátrica, mas esta realidade não condiz com o que foi dito. Hoje existem 16 leitos, sendo que foram subdivididos em oito leitos para semi-intensivo e oito leitos para a UTI. Rosângela complementa ainda, que destes 16 leitos, dois estão desativados. “Dois leitos de cada área forma bloqueados, pois funcionários terceirizados estavam cometendo erros gritantes e nós tivemos que parar o nosso atendimento para capacitar estes profissionais contratados pela FESF”, afirmou a técnica de enfermagem.

A presidente do Sindisaúde, Inalda Fontenelle, falou sobre a sobrecarga que os ambulatórios vem enfrentando “ Há dois meses que um problema técnico de sistema está fora do ar e neste período nenhuma consulta pode ser agendada.”

O diretor do Sindimed, Luiz Américo, reforçou o apoio desta luta. “Pessoas não podem morrer por falta de planejamento do Estado”, declarou o diretor.

Fonte: Sindimed Bahia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.