Trabalhadores da Redyar de Caxias (RS) entram na justiça para receber pagamento de rescisões

No dia 12 de maio, a Redyar Transportes, empresa especializada em transporte de cargas com sede em Guarulhos (SP), encerrou suas atividades em Caxias do Sul (RS). As rescisões dos contratos dos trabalhadores estavam agendadas para 28 de maio, porém, não foram homologadas, pois a empresa não compareceu na data marcada.

Os funcionários buscaram o apoio do Sindicato dos Rodoviários de Caxias do Sul e Região e, na tarde desta segunda-feira (2), o departamento jurídico da entidade, por meio de João Batista Wolff Gonçalves de Oliveira, entrou com ação solicitando a homologação e pagamento das rescisões e da multa de 40% aos trabalhadores.

“É uma pena que mais uma vez tenhamos que entrar na justiça para garantir os direitos dos trabalhadores da nossa categoria. Já passamos por isso em fevereiro, quando movemos ação contra a Expresso Javali para que os trabalhadores recebessem salários atrasados e outros benefícios. Os empregadores precisam cumprir com a sua obrigação”, lamentou o presidente do Sindicato, Tacimer Kulmann da Silva.

Fonte:  Sindicato dos Rodoviários de Caxias do Sul e Região