Multidevice pode parar por ameaça de demissão em massa
Publicado 17/05/2010
Mais de 200 trabalhadores da empresa Multidevice, localizada no Distrito Industrial de Jaguariúna, localizada no interior de São Paulo, paralisaram as atividades na manhã desta segunda-feira (17).
A atitude foi motivada pelo anúncio de que a empresa fará um corte em massa no quadro de funcionários após ser comunicada da decisão da Samsung, de Campinas, de possivelmente cancelar o contrato de fornecimento de peças para aparelhos celulares com a fábrica jaguariunense.
A Multidevice fabrica componentes eletrônicos para diversas empresas, mas cerca de 50% de sua produção é destinada para a multinacional sul-coreana de eletroeletrônicos. Com o cancelamento do contrato, a empresa já anunciou que haverá demissões.
A diretoria do Sindicato dos Metalúrgicos de Jaguariúna e Região (SindMetal), através do presidente, Edison Cardoso de Sá, está tentando negociar com a empresa para evitar as demissões e preservar o emprego de dezenas de trabalhadores.
O presidente, neste momento, está articulando com o prefeito de Jaguariúna e dirigentes da Samsung e da Multidevice na tentativa de reverter a situação ou torná-la menos desfavorável aos trabalhadores.
Fonte: Bruno Felisbino (Sindmetal Jaguariúna)