Multidevice pode parar por ameaça de demissão em massa

Mais de 200 trabalhadores da empresa Multidevice, localizada no Distrito Industrial de Jaguariúna, localizada no interior de São Paulo, paralisaram as atividades na manhã desta segunda-feira (17).

A atitude foi motivada pelo anúncio de que a empresa fará um corte em massa no quadro de funcionários após ser comunicada da decisão da Samsung, de Campinas, de possivelmente cancelar o contrato de fornecimento de peças para aparelhos celulares com a fábrica jaguariunense.

A Multidevice fabrica componentes eletrônicos para diversas empresas, mas cerca de 50% de sua produção é destinada para a multinacional sul-coreana de eletroeletrônicos. Com o cancelamento do contrato, a empresa já anunciou que haverá demissões.

A diretoria do Sindicato dos Metalúrgicos de Jaguariúna e Região (SindMetal), através do presidente, Edison Cardoso de Sá, está tentando negociar com a empresa para evitar as demissões e preservar o emprego de dezenas de trabalhadores.

O presidente, neste momento, está articulando com o prefeito de Jaguariúna e dirigentes da Samsung e da Multidevice na tentativa de reverter a situação ou torná-la menos desfavorável aos trabalhadores.

Fonte: Bruno Felisbino (Sindmetal Jaguariúna)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.