Trabalhadores da Cetesb, em SP, podem entrar em greve neste mês

Reunidos em assembleia na manhã da última terça-feira (06) os trabalhadores da Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental (Cetesb), ligada à Secretaria do Meio Ambiente do governo paulista, aprovaram greve por tempo indeterminado a partir da zero hora do próximo dia 22 de novembro. O motivo é a não aplicação de verba, inclusive já autorizada pelo Codec, para o Plano de Carreira dos companheiros e companheiras da empresa.

Embora ainda não seja o idealizado, o plano de cargos e salários é uma conquista histórica, uma bandeira erguida por anos e anos e que se tornou uma realidade depois de muita luta, portanto, ele deve ser tratado com à altura de sua importância na vida dos cetesbianos.

Uma nova assembleia será realizada dia 21 de novembro, às 8h30, em frente ao portão principal da Sede da Cetesb, em Pinheiros. Se não houver progresso por parte da empresa em resolver esta questão, será decretada  greve a partir do dia 22.

Fonte: Sintaema