Trabalhadores da Cedae avaliam contraproposta da empresa nesta segunda em assembleia

A direção do Sintsama (Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Saneamento Básico e Meio Ambiente do Rio de Janeiro) convocam a categoria  para a assembleia que acontece nesta segunda-feira (09) às 18h, com concentração às 17h em frente ao predio sede da Nova Cedae.

Em pauta a avaliação pelo trabalhadores da nova contra proposta da Cedae que será entregue aos sindicatos que representam a categoria e decidir sobre os próximos passos do movimento.

A categoria reivindica reajuste salarial de 24%, garantia de emprego, concurso público, Plano de Cargos Carreiras e Salários, concurso público,  isonomia contratual, além de outras questões importantes como tíquete café da manhã. “É fundamental a presença de todos. Somente com unidade conseguiremos a vitória!”, reforça o Sintsama em nota.

Protesto

Na última quinta-feira (5,) os trabalhadores da Cedae fizeram um protesto no Largo do Machado, na Zona Sul da cidade, que foir reprimido fortemente pela Polícia Militar, que chegou a usar gás de pimenta contra os trabalhadores.

“É inadmissível o que está acontecendo. Éramos 13 mil trabalhadores e agora somos 6 mil. A terceirização e o achatamento estão grandes. O legado está se perdendo e, consequentemente, os serviços prestados pioram. Vamos parar por um dia respeitando a lei, pois sabemos que nosso trabalho é essencial para a população. Esperamos sensibilizar o presidente da empresa e o governador para as nossas pautas. Não estamos parando agora por conta da Copa do Mundo, este é o mês de acordo coletivo da categoria”, afirmou Humberto Lemos, presidente do Sintsama, entidade filiada à CTB.

Os funcionários da companhiatambém prometem parar por 24 horas para chamar atenção das autoridades sobre questões como perda do poder de compra dos salários, ameaça de demissão, perspectiva nula de crescimento profissional e estagnação do plano de cargos e salários.

Fonte: Sintsama

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.