Comerciários de Campina Grande negociam reajuste salarial

A pauta contendo de reivindicações da Campanha Salarial 2013-2014,dos comerciários de Campina Grande (PB) está sendo analisada pelos patrões. Os trabalhadores estão ansiosos quanto à contraproposta, tendo em vista que o sindicato da categoria solicita um reajuste de 17% em cima de todos os pisos.

Além do índice salarial superior ao da inflação dos últimos 12 meses, e a reposição das perdas salariais referente aos últimos cinco anos, o sindicato reivindica a manutenção de várias  cláusulas econômicas e sociais, a exemplo do vale-refeição para todos os trabalhadores;  estabilidade à gestante a partir da gravidez da mesma até 180 dias após o parto; o aviso prévio de 60 dias para todos os trabalhadores; plano de saúde e o seguro de vida e acidentes pessoais.

 A redução da jornada de trabalho de 44 para 40 horas semanais, que é uma bandeira nacional de luta, também faz parte das reivindicações dos comerciários.

O piso salarial em vigor do comerciário de Campina Grande é de R$ 705,00, valor este, segundo o presidente do sindicato da categoria, José do Nascimento Coelho,  insuficiente para o trabalhador se manter.

 Coelho disse esperar dos patrões agilidade no entendimento da pauta, para que não haja desgaste na negociação, tendo em vista que o novo piso entra em vigor em 1o de novembro do corrente ano, data base da categoria.

Fonte: Comerciários de Campina Grande

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.