Terceirizados da Coelba de Pirajá (BA) promovem manifestação no terceiro dia de greve

Em greve há três dias, os trabalhadores das empresas prestadoras de serviços da Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (Coelba) realizam uma manifestação na manhã desta quarta-feira (21), na porta da empresa, no bairro de Pirajá e de lá seguem em carreata para uma manifestação na porta da Coelba, em Narandiba. A categoria decretou greve por tempo indeterminado, a partir da segunda-feira (19), em todo o estado.

Cerca de 90% dos trabalhadores  da Coelba aderiram à paralisação em defesa de 11% de reajuste salarial. Os patrões oferecem apenas 4%. A greve mobiliza os trabalhadores das empresas SMA, Eletec, Morel, JFStill e vai continuar, segundo informações do comando de greve e da direção do Sintracom-BA.

De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Construção (Sintracom), durante quatro meses a categoria tentou negociar com o patronato um reajuste salarial, mas não obteve êxito. antes da greve foram realizadas nove reuniões com os empresários através do representação patronal (Sinduscon), e três dessas aconteceram na Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE), mas não houve acordo.

Ainda segundo os sindicalistas, com a greve, cerca de 15 mil trabalhadores em todo o estado, algo em torno de sete mil funcionários somente na capital, deixam de fazer atendimentos de emergência, leituras, ligações e cortes de energia e manutenção de rede, entre outros serviços sob responsabilidade das empresas prestadoras de serviços à Coelba.

A data base da categoria é 1º de setembro.

Portal CTB