Técnico-Administrativos da Bahia aprovam calendário de lutas da campanha 2013

Em assembleia realizada pelo Sindicato dos Trabalhadores Técnico-Administrativos da UFBA e UFRB (Assufba), na Faculdade de Arquitetura, na última quinta-feira (01), trabalhadores do setor debateram a Campanha Salarial 2013, os turnos Contínuos na UFBA e recebeu informes sobre suspensão da insalubridade na UFBA. A categoria aprovou, ainda, o calendário de lutas proposto pela Fasubra Sindical.

“Agosto será nosso mês de luta. Com a aprovação do calendário proposto pela Fasubra aqui nesta assembleia, estaremos realizando várias mobilizações durante todo o mês para que consigamos arrancar alguns dividendos políticos e financeiros do governo”, enfatizou o coordenador Jurídico da Assufba e coordenador de Aposentados da Fasubra, Paulo César Vaz, dando os informes nacionais à categoria.

Pauta Local

A coordenadora de Comunicação da Assufba e membro do Conselho Universitário, Cássia Virginia B. Maciel informou que a regulamentação da questão se encontra em debate na Comissão de gestão de Pessoas do CONSUNI. Segundo ela “É urgente discutir a autonomia da universidade para apresentar inovações que beneficiem a comunidade de forma efetiva a partir das especificidades dos serviços prestados pela UFBA. Precisamos afirmar o caráter de interesse público da flexibilização da jornada, esse tema ainda é visto com muito preconceito e desinformação, apenas com foco quantitativo. Cabe a nós determinar qual o nosso público e forma de funcionamento, e isso está na legalidade.”

Tema muito comentado e aplaudido pelos presentes foi a defesa feita pela direção da Assufba, e ratificada por vários servidores, da importância da unidade em torno dessa bandeira “Devemos construir um modelo que faça a UFBA avançar não permitindo divisões na categoria, que podem, inclusive levar a um retrocesso institucional. É possível construir uma proposta com amparo legal. Os turnos contínuos tem que ser para todos.” afirma Renato Jorge Pinto.

Ainda na pauta local o debate sobre condições de trabalho, entraves à Capacitação/Qualificação, Assédio Moral principalmente com os servidores recém-ingressos, Saúde do Trabalhador e acesso a serviços como o SMURB e Restaurante Universitário.

Fonte: ASSUFBA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.