Sinttar repudia conduta antissindical em São José do Rio Preto (SP)

O Sindicato dos Tecnólogos, Técnicos e Auxiliares em Radiologia de São José do Rio Preto e Região (Sinttar) divulgou uma nota de repúdio para expor a situação na cidade de Barretos.

A revolta dos dirigentes se refere ao fato de que a Empresa Fundação Pio Xii Hospital do Câncer de Barretos, não respeita a legislação vigente referente à lei 7.394/85 que regulamenta a jornada de trabalho dos Tecnólogos, Técnicos e Auxiliares em radiologia. Expondo esses profissionais a risco iminente com ionizantes, trazendo prejuízo a saúde do trabalhador.

sinttar3 peq“Solicitamos a fiscalização ao Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), para sanar tais irregularidades, mas foi verificado que a empresa após ser notificada e orientada e concedido prazo para atender às normas da convenção coletiva de trabalho e o art.60 da CLT,e a referida lei, a mesma não atendeu a fiscalização do MTE” declarou o Sinttar.

“Não admitiremos que uma instituição, que cuida de pacientes com a doença de câncer, contribua para que os trabalhadores adoeçam num futuro próximo.Isso é uma vergonha!”, reforça a nota.

Fonte: Sinttar