Sinttar ganha ação para funcionários da Faculdade de Medicina

O Sindicato dos Tecnólogos, Técnicos e Auxiliares em Radiologia de São José do Rio Preto (Sinttar), comemorou neste mês de outubro, uma vitória há anos aguardada pelos dirigentes e funcionários da Fundação Faculdade Regional de Medicina.

A justiça deu ganho de causa a uma ação movida em 2003 pelo Sinttar, condenando a Faculdade a pagar aos trabalhadores uma multa de R$ 2.283.600.50 (dois milhões duzentos e oitenta e três mil e seiscentos reais e cinquenta centavos).

sinttar3 peqA ação movida pelo Sindicato visa reparar a injustiça praticada contra 27 funcionários da Faculdade Regional de Medicina de São José do Rio Petro, que tiveram um corte de 50% nos salários e a retirada do adicional de periculosidade de 40%  garantidos à categoria.

De acordo com Jose Carlos Ferraz, presidente do Sinttar, o processo se arrasta na justiça há 11 anos devido à morosidade do sistema e aos recursos impetrados pela empresa, na tentativa de reverter essa decisão favorável à categoria.

“Essa é uma vitória obtida com muito esforço e mostra que o Sindicato está trabalhando em defesa da categoria para garantir seus direitos. Ao longo desses 11 anos fomos muito questionados por quem não acreditava no trabalho dessa diretoria. E hoje eles entenderam que a demora era devido ao processo burocrático da justiça e não do sindicato”, afirmou José Carlos.

Fonte: CTB-SP