Sintratel comemora parceria para formar e inserir operadores no mercado

O resultado dessa convergência de esforços é o lançamento do projeto Curso-Emprego Garantido, que contribuirá para a qualificação tecnológica e colocação imediata no mercado de trabalho de mais de 10 mil pessoas no Setor de Telemarketig.A implementação dos cursos, que serão ministrados nos CATs, contará com um orçamento de quase 12 milhões de reais.

Para o diretor do Sintratel, Alberto Paiva, o projeto é muito importante porque há vagas ociosas no mercado, mas ainda ocorrem dificuldade em preenchê-las devido à falta de qualificação.”Dispondo de ferramentas adequadas e maior qualificação, o operador (a) lidará melhor com o consumidor que conhece seus direitos e utiliza outros canais de atendimento, como chat, e-mails e internet. Para isso é preciso investir em formação e qualificação”, justifica. “As empresas tem total estrutura financeira e tecnológica para qualificar e valorizar seus funcionários.” Paiva defende ainda a necessidade da Regulamentação da Profissão em Telemarketing. Ele lembra que, no mês de fevereiro, existia uma demanda de 65.000 empregos no Setor de Call Center “O projeto de qualificação será fundamental para o preenchimento destas vagas”, conclui.

Reconhecimento

Responsável pela organização do curso, a SEMDET entrou no projeto por reconhecer que o Telemarketing / Teleatendimento é um dos setores que mais geram empregos no país. Em São Paulo, são mais de 300 mil trabalhadores (as) e a oferta de vagas é contínua. Outra característica importantíssima deste ramo é a democracia no acesso. Isso porque ele abre as portas para setores sociais que sofrem discriminação no mercado de trabalho, como os jovens que procuram o primeiro emprego, mulheres, negros e pessoas do universo LGBTT.

O curso será composto de uma parte teórica e outra prática, com carga horária de 200 e 350 horas, respectivamente. Contará ainda com aulas de português, matemática, técnicas de negociação, informática, orientação para carreira e noções de cidadania, enfatizando não apenas os aspectos técnicos, mas também a formação social dos educandos.

Vale ressaltar que o Sintratel acompanhará a construção da grade curricular do curso e vai fiscalizar de perto e cobrar dos parceiros deste projeto a inserção dos candidatos no setor de telemarketing.

Carta Aberta

Na última década o Sintratel (Sindicato dos Trabalhadores em Telemarketing da Cidade de São Paulo e Grande São Paulo) se destacou participando de diversas propostas de capacitação profissional ao lado dos governos municipais, estaduais e empresas do setor, auxiliando no ingresso ao Mercado de Trabalho através das diversas modalidades do Telemarketing, gerando oportunidade de emprego para milhares de trabalhadoras e trabalhadores.

O Sintratel SP defende o Projeto de Qualificação e Desenvolvimento Econômico da SEMDET PARA 2010 como forma de Geração de Emprego, Trabalho  e Renda para a categoria desse importante ramo da economia do país.

Somos hoje um milhão de trabalhadores(as) em território nacional , representando mais de 250 mil postos de trabalho na cidade de São Paulo e na região metropolitana da Grande São Paulo, na sua maioria jovens que tem a sua primeira oportunidade de emprego. Por ser uma grande defesa do movimento sindical, especificamente na categoria do Telemarketing, a luta por políticas públicas para a juventude  e a geração de emprego e renda representa diretamente uma contribuição para a construção de um país mais justo e de oportunidades.

Nesse sentido, saudamos a parceria entre Sintratel, Sintelmark e Prefeitura Municipal de São Paulo.

Para Marco Aurélio C. de Oliveira, presidente o Sintratel, esses projetos são de grande importância, considerando a qualificação para o profissional de telemarketing, visto que a categoria, em sua maioria, pertence a jovens que buscam seu primeiro emprego. “Parcerias envolvendo representantes sindicais, prefeitura e trabalhadores são fundamentais na busca de melhores iniciativas na geração de emprego e renda para a classe trabalhadora”, declara.

Fonte: Sintratel

Sintratel firma parceria para formar e inserir operadores no mercado Imprimir E-mail

alt mce_tsrc=images/stories/sintratel-parceria-11%20-%20reduz.jpg

Curso de Capacitação:  Acordo assinado pelo Sindicato acelera o crescimento de vagas no Setor de Telemarketing

A Prefeitura de São Paulo, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Trabalho (SEMDET), reconheceu a importância do setor de Telemarketing para a geração de emprego e incremento da economia ao aceitar um acordo inédito, firmado entre o Sintratel e o Sintelmark (sindicato patronal). O resultado dessa convergência de esforços é o lançamento do projeto Curso-Emprego Garantido, que contribuirá para a qualificação tecnológica e colocação imediata no mercado de trabalho de mais de 10 mil pessoas no Setor de Telemarketig.
A assinatura do acordo ocorreu no último dia 27 de abril, em solenidade realizada no Centro de Apoio ao Trabalho (CAT). A implementação dos cursos, que serão ministrados nos CATs, contará com um orçamento de quase 12 milhões de reais.
Para o diretor do Sintratel, Alberto Paiva, o projeto é muito importante porque há vagas ociosas no mercado, mas ainda ocorrem dificuldade em preenchê-las devido à falta de qualificação. “Dispondo de ferramentas adequadas e maior qualificação, o operador (a) lidará melhor com o consumidor que conhece seus direitos e utiliza outros canais de atendimento, como chat, e-mails e internet. Para isso é preciso investir em formação e qualificação”, justifica. “As empresas tem total estrutura financeira e tecnológica para qualificar e valorizar seus funcionários.” Paiva defende ainda a necessidade da Regulamentação da Profissão em Telemarketing. Ele lembra que, no mês de fevereiro, existia uma demanda de 65.000 empregos no Setor de Call Center “O projeto de qualificação será fundamental para o preenchimento destas vagas”, conclui.

Reconhecimento

Responsável pela organização do curso, a SEMDET entrou no projeto por reconhecer que o Telemarketing / Teleatendimento é um dos setores que mais geram empregos no país. Em São Paulo, são mais de 300 mil trabalhadores (as) e a oferta de vagas é contínua. Outra característica importantíssima deste ramo é a democracia no acesso. Isso porque ele abre as portas para setores sociais que sofrem discriminação no mercado de trabalho, como os jovens que procuram o primeiro emprego, mulheres, negros e pessoas do universo LGBTT. O curso será composto de uma parte teórica e outra prática, com carga horária de 200 e 350 horas, respectivamente. Contará ainda com aulas de português, matemática, técnicas de negociação, informática, orientação para carreira e noções de cidadania, enfatizando não apenas os aspectos técnicos, mas também a formação social dos educandos.

Vale ressaltar que o Sintratel acompanhará a construção da grade curricular do curso e vai fiscalizar de perto e cobrar dos parceiros deste projeto a inserção dos candidatos no setor de telemarketing.

CARTA ABERTA

alt

Resumo do que aconteceu no evento realizado no último dia 27 de abril, no auditório do CAT Luz

– O Prof Marcos Cintra, Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico do Trabalho, fez a abertura do evento.

– Houve lançamento de Projetos de Qualificação e Desenvolvimento Econômico da SEMDET para 2010.

– Assinatura de parcerias

– Esplanação de representantes do SINTRATEL e do SINTELMARK), além do Instituto Aprender e da Fundação Pró-Rim.

– Debate e explanações sobre o Painel: O papel do Poder Público na Geração de Emprego, Trabalho e Renda

Alexandre Loloian – Fundação SEADE
Natal Léo-Prsidente da CEE/SP e CME/SP
José Roberto de Melo – SRTE
Mário Ernesto Humberg- 2º coord Geral do PNBE e Pres.da CL-A Comunicações.

– Debate e explanações sobre o Painel: Empreendedorismo e Microfinanças
Prof. Lauro da FGV
Prof.Hugo Duarte –Pres.Cons Administrativo São Paulo Confia
Natanael Miranda dos Anjos –Sec Mun Microempredendor Individual de São Paulo.