Sintrase paralisa atividades nos Centros de Atendimento ao Cidadão de Aracaju

Em Aracaju, parte dos serviços disponibilizados pelos Centros de Atendimento ao Cidadão (CEACs) da Rodoviária Nova, Shopping Riomar e da Rua do Turismo não funcionaram nesta terça-feira (27). Todos os oficiais administrativos da Secretaria de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão (SEPLAG) lotados nos CEACs paralisam simultaneamente as atividades por 24 horas.

Segundo o presidente do Sindicato dos Trabalhadores nos Serviços Públicos de Sergipe (Sintrase), Waldir Rodrigues, a paralisação foi uma resposta dos servidores lotados nos CEACs à falta de comunicação por parte do governo estadual quanto à reivindicação do auxílio alimentação. “Falta boa vontade com os servidores públicos. O governo estadual prometeu ofertar para os oficiais administrativos dos CEACs a concessão do ticket alimentação oferecido aos servidores do Detran, no valor de R$ 350,00. Desde o final do ano passado, o Sintrase enviou vários ofícios para os assessores do governo e até então não houve uma resposta à promessa”, protesta Waldir Rodrigues.

Os servidores também estão reivindicando a implementação do Plano de Cargo e Salários (PCCV); mais seguranças nas áreas dos CEAC´s para evitar casos de violência contra os servidores e a edição de concurso público para diminuir a sobrecarga de trabalho dos servidores.

Nessa terça, deixaram de funcionar todos os serviços relacionados à Secretaria de Segurança Pública, NAT e IPES Saúde. A partir desta quarta-feira, dia 28, os expedientes serão regularizados. “Os servidores dos CEACs decidiram aguardar por mais 10 dias, caso a SEPLAG não se manifeste, terá greve”, afirma Waldir Rodrigues.

Fonte: Sintrase 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.